sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Escritor jcfpires escreve:

O PROMOVA, não estou afirmando, não fiz esta pesquisa, mas é capaz de ter mais promoção de( ADOTE UM CAÕZINHO), (LEVE-O PARA CASA, DE ALIMENTO E CARINHO). Eu particularmente adoro animais. Cachorro e cavalo são comigo, só falta o cavalo por uma questão de espaço não o tenho. Tenho o meu cachorro, EM (MEU QUINTAL). TEM SEU VETERINÁRIO, VACINAS, NADA LHE FALTA, OU SEJÁ É CUIDADO MESMO. Porque eu o tenho? Poderia responder por que a casa é minha e o cachorro também... , fim... , mas não, ele é útil para mim assim como sou para ele, nós nos ajudamos em nossas vidas, eu cuido dele e ele de mim e minha casa, existe muito amor e carinho em nossa relação, homem/animal. Onde moro é região litorânea, sempre que possível, pedalo muito, caminho muito, tanto na areia seca, ou molhada (faz diferença, me cuido, acho legal a coisa do exercício ao ar livre. Sei que ao amanhecer ou anoitecer o ar esta mais limpo, então sempre a noite, curto meu som pedalando e vou muito longe mesmo, tanto pela orla curtindo o mar como pela faixa, avenidas. Tanto pela orla como pela faixa, tem cachorro de todo o tipo e em quantidade, comendo em lixo e abandonados, sarnosos, animais faltando até pedaços no próprio corpo. A ironia disso tudo, é que tenho meu direito de cidadão de usar meu tempo como quiser , meu direito de ir e vir, mas...., já não esta mais tãoooooooooooooooooooo assim. A pouco tempo, a noite, pedalando até o santinho, região nobre de Florianópolis, onde esta um dos melhores resorts do Brasil, (GLOBAL), quando vindo no mesmo percurso, fui brutalmente atacado por uma matilha de cachorros soltos de rua, por baixo uns 7 ou dez. Precisei trocar de marcha na bike, para poder correr mais e escapar deles, e Deus ajudou, porque peguei uma descida, claro que esqueci que teria que parar, o que com muito custo, reduzindo a velocidade... , consegui, mas se caio ali, me quebraria todo e seria sim..., estraçalhado por eles. PERGUNTA: Porque os orgãos responsáveis não providenciam a castração dos mesmos? Já perdemos a conta dos acidentes com os mesmos em ruas desertas ou movimentadas. Porque não lançam além deste PROMOVA - CASTRAÇÃO, COM CERTEZA ÚNICA SAÍDA E SOLUÇÃO, UM PROMOVA: ADOTE UMA CRIANÇA OU AJUDE JUNTO AOS FAMILIARES A SUSTENTAR A MESMA, NA ESCOLA, NA ALIMEMTAÇÃO, NÃO, PRECISA NEM LEVAR PARA CASA, OLHA SÓ QUE LEGAL, ELA FICA COM O PAI E A MÃE, SEM TRAUMAS, E RECEBE MENSALMENTE UM RANCHO OU O COLÉGIO PAGO OU MATERIAL ESCOLAR. Ai vem a hipocrisia da coisa toda. Um animal é fofinho, tadinho dele, e tudo mundo morre de peninha do indefeso, que cresce sem nada e pode matar quando não cuidado. ESTOU COMEÇANDO ACREDITAR, QUE GENTE NÃO GOSTA DE GENTE.

By jcfpires




invisível Soraya✿LUZMacedo diz:






Hoje, a pouco estava preparando os alimentos para os cães e gatinhos, e fiquei a lembrar que um dia alguém me dissera que os animais eram a voz da humildade e da dor em silêncio, mas que tudo podiam ver e sentir do ser humano e com ele aprender a ser bom ou mau.
O homem passa até para as plantas e os animais sua energia. Quando um animal é abandonado fica agressivo de acordo com o que viveu. Voltam a ser matilha até para a caça. Os animais tem seus instintos de sobrevivência no mundo urbano como o homem. É a vida. Porém, creio que todo animal contém um espírito na escala da evolução. E eles sabem de toda a transformação no ambiernte bem antes e migram das secas , das tempestades, das enchentes , terremotos e pestes... Eles migram, armazenam alimentos, se multiplicam PARA SE GARANTIR NA REPRODUÇÃO DA VIDA.

E..., o homem? As autoridades deviam ter um pensamento global olhando para a vida e o ambiente que a contém.

Se importar é preciso..., e para isso é preciso ser gente.
Ser emocional com racionaliodade. Ser AMOR é poder ver isso.
Tu pode ver
Quem dera outros, pudessem, também, ter a visão de humanidade que tens.

By Soraya LUZMacedo

.http://lh4.ggpht.com/_1h1nLcRigug/R2RQdoXtCaI/AAAAAAAABZU/2EJa4i1oVzs/s400/boatrde.gif.

Nenhum comentário:

Postar um comentário