Mons.D. ††Fernão diz :
A composição mesmo ao nível mais ínfimo dos elementos que formam o Universo é reveladora do Creador que está na sua origem e existência - uma relação que é de AMOR, por isso a Harmonia Universal Perfeita!Repare!
Numa simples molécula de água exitem duas moléculas de Hidrogénio e uma de Oxigénio, as quais se fundiram, e ao olharmos a molécula de água se não vêem mais. A fusão no AMOR produziu algo de natureza superior, apenas vemos água.
Quando Homem e Mulher se amam e por isso se casam, deixam de ser dois e passam a ser UM CASAL, realidade esta, porque baseada no amor, produziu uma UNIDADE de natureza superior; e ainda se pelo AMOR aparece um filho a natureza produz algo ainda mais superior, são então UMA FAMILIA, a qual se vivencia o AMOR como Jesus amou, de duas, três ou mais pesoas são apenas UM SÓ -> em DEUS.
Tal deve-se a zerarem as suas vontades pessoais (individuais), isto é, zeraram a sua natureza humana por terem optado por vivenciar a natureza Divina presente no Espirito de cada um e a qual foi creada á imagem e semelhança de DEUS. Esta UNIDADE quando atinge a perfeição gera entre os elementos q a compõem um só coração e uma só alma e podem chegar a alcançar até a UNIDADE DE PENSAMENTO e de ACÇÃO!
E deles apenas sai DEUS aos olhos do mundo.
É esta a obrigação dos cristãos enquanto viverem na Terra para que se cumpra o pedido que sempre fazemos no Pai Nosso - VENHA A NÓS O VOSSO REINO (de AMOR),
para que se cumpra também o pedido de Jesus ao Pai:
QUE TODOS SEJAM UM, como Eu e Tu ó Pai SOMOS UM SÒ.
As vidas CRISTÃS (e não precisa ser Padre, Freira, etc.), porque pela Graça resultante de terem vivido no AMOR - na MÚTUA E CONTINUA CARIDADE, são Sacrários Vivos de Cristo, e após a morte o corpo passará a ser a Eucaristia da Terra e
a alma que na vida terrena permaneceu em DEUS, continua permancendo, mudando apenas de estado ao deixar o corpo, o qual tem origem no pó e em pó se vai tornar.
...
O uso do LIVRE ARBÍTRIO à margem da Vontade de Deus deu origem a duas realidades desarmónicas no contexto universal:
- os ANJOS-DEMÓNIOS, e
- os HUMANOS-PECADORES
Mensagem de D. Fernão
Olá amiga amada. Passando por aqui para deixar o carinho e o meu abraço.
ResponderExcluir