domingo, 2 de janeiro de 2011

Mensagem de Mosenhor D.Fernão de Portugal

Mons.D. ††Fernão:

Que em cada Momento Presente
deste ano de 2011 que agora começa,
saiba estar de
ALMA TRANQUILA, isto é, em PAZ.


A Paz não é algo estático que se adquire, mas um estado de alma que importa conquistar e manter.

A PAZ interior não resulta apenas por se ser honesto e não roubar, por se ser amigo e respeitar, por se ser zeloso e cumprir com as obrigações... Ela resulta sobretudo da nossa sintonia com Deus segundo a nossa consciência, e ainda da relação com cada Próximo segundo a vontade de Deus que é AMOR.

PAZ NÃO É O OPOSTO DE GUERRA

A PAZ alcança-se precisamente na guerra contra tudo o que pode afectar a nossa tranquilidade de Alma, e porque de guerra se trata é imprescindível estar atento e sempre em actividade mental sem nos darmos ao luxo de nos distraírmos por um só momento; é que não é só o Diabo, é muita vez o nosso "euzinho" que luta contra nós mesmos. Há muita coisa que julgamos serem inofensivas e na verdade o não são: Uma simples "mosca" pode ser causa de um acidente na "estrada da vida" e o mundo que nos rodeia está cheio de "moscas".

A PAZ é algo muito delicado e fino que ao minimo mau jeito, ou distração quebra.
Uma simples e aparentemente inofensiva coisa, como uma música, uma notícia, um filme, uma conversa, um ruído,uma novela de TV, um olhar, etc. - tanta e tanta coisa nos pode fazer perder o estado de PAZ. Não falo sequer em tudo o que possa ser pecado, nem precisa ser pecado, mas que altera a TRANQUILIDADE DE ALMA - o nosso estado de PAZ!

O mesmo se passa na relação com os outros - o nosso Próximo,
NÃO NOS É LÍCITO alterarmos-LHE a TRANQUILIDADE DE ALMA

Muitos falam em "sorrisos", em carinhos, como se fossem sempre coisa boa, em querer demonstrar a disponiblidade do nosso "euzinho" simpatico, ou ... qualquer ideia que se tenha no "bolso" prontinha a usar. Na verdade, é melhor estar-se calmo e em PAZ, sem desejar nada, sem pensar nada, sem dizer "qualquer" coisa, mas estar-se atento e esperar que a conexão de almas se estabeleça e, a partir desse momento, em que o nosso "euzinho" está parado, deixar que seja Deus em nós a conduzir as cosas e partir então para o AMOR - amando COMO Jesus AMOU.

Não é preciso fazermos o trabalho dos outors para sermos boas pessoas, eles que façam, SE PRECISAREM de ajuda, sim nós damos a ajuda, e TODA só se necessário! Deus connosco faz igual (TRABALHA que EU te ajudarei. Há uem goste de dizer coisas, de dar opinião, de falar em tudo ou em escrever coisas assim bem bobas por vezes..., melhor ficarmos calados e quietos - SE PEDIREM, falamos apenas o necessário (para que o nosso "euzinho" não se mostre).

A PAZ em nós torna-se visível quando o nosso "euzinho" some e de nós, com a ALMA TRANQUILA, sai apenas o AMOR que é Deus em nós, quer estejamos com um Próximo presente quer estejamos sozinhos fazendo coisas para nós mesmos ou para outrém.

Isto não é difícil, contudo necessita aprendermos com nós mesmos e, a pouco e pouco, o amar a Deus acima de todas as coisas e ao Proximo COMO Jesus AMOU, acaba por se tornar um hábito tão natural como lavar os dentes.

A minha BENÇÃO APOSTÓLICA
extensiva à sua Familia e também aos seus amigos mais próximos.
por ocasião do NOVO ANO,

Um comentário:

  1. Olá querida amiga, a paz no nosso coração e nas nossa mãos. Fiz o meu comentário na tua postagem anterior, se quiseres olhá-la ficarei feliz.
    Um grande abraço e a paz fique no teu coração


    http://www.youtube.com/watch?v=ZQzcd2wv4ys

    ResponderExcluir