sábado, 26 de dezembro de 2009

Meu presente



























Era Natal e eu pensei naquela cantiga, da meia

colocada,
na janela do quintal..

Pensei na cena,
em que buscava capinzinho e água
para os cordeirinhos de Natal.

Lembrei dos sonhos de criança,
Daquela grande árvore na sala
Com porta velinhas de todas as cores e bolas...
Que tias de POA trouxeram e outros enfeites
Depois,
na noite tinhamos que cantar,

em volta da árvore, os hinos de Natal.
Ao amanhecer a mesa de mais de 2 metros, estava cheia de presentes para todos...
Não havia Papai Noel.
Dizia que era João Batista que vestido de pele de ovelha, passava pelo mundo e dava os presentes.
O costume era que o menino Jesus que mandava dar presentes.

Era a alegria de Jesus nascer.
Depois..., no ano a gente vivia a morte dele e a ressurreição..., Páscoa.
Não tinha a hitorinha de coelhinho.

Hoje existe tanta ilusão.
E dói muito saber que certas histórias é ilusão
Cada Natal meu é diferente.
Neste eu queria um presente
Que não era material.
Apesar de não ter ganhado eu vou esquecer esta data
Assim espero que cada dia possa ser o meu Natal
Mas ganhei outros presentes como amigos novos.
E nada se pode querer pra gente mesmo, disso eu sei.
Deus sempre, nos faz surpresas,
muito maravilhosas

no decorrer dos dias...
Acredite como eu..., que apesar de tudo,
ganhei todos os presentes que queria menos um...
Teu presente,
também ainda pode chegar..., acreditar é a questão.



By Soraya LUZ Macedo




Eu só sei uma coisa
: ainda espero

Nenhum comentário:

Postar um comentário