segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Um papo de orkut com Rodrigo

http://lh3.ggpht.com/_l_DFnQRhfo0/SgQ3rvrQj6I/AAAAAAAAGE8/YvQI96MCK-E/s800/1220015839ahVuALz.jpg

http://lh4.ggpht.com/Nandikata/SFRfmjJV6nI/AAAAAAAABLU/dS0dMrfmZB8/s800/1%2567HJ.png

я๏∂яเφ๏ ลя¢ล∂เล:Eu gostei bastante da matéria do seu blog sobre a religião africana o Candonblé.Cheio de informações.Parabéns. Bjss.


Soraya LUZMacedo:

Sabe tenho mais pesquisas no blog http://cosmosevida.blogspot.com/
Ainda estou pesquisando e religião afro no Brasil, mas devido aos preconceitos éstá bem difícil fazer uma pesquisa bem aprofundada, porém tem alguma coisa a respeito neste blog acima, que abrange pesquisa de todas as crenças, sem tendências...,é claro, também.
Falta postar sobre a origem do satanismo e suas divisões, bem como sobre anjos... Neste blogaí, no começo, eu estava fazendo uma interpretação minha sobre o Gênesis... Procuro saber onde começou as crenças que a Filosofia é tendenciosa para o Cristianismo...,catolicismo...,bem, ist
o é outra história...

я๏∂яเφ๏ ลя¢ล∂เล:

POEMA:
A Marcha Fria (A Entrada de Julho)

E bate, bate o tambor no coração de Lady Sofia,
Bate a entrada de julho,
Mas ainda está triste, triste aqui,

O poeta adormeceu e os sinos badalam,
É o convite, julho entrou,
E tudo está vazio, silenciosamente vazio.

E a marcha fria continua, batendo o tambor,
Soa aqui dentro de mim, dentro de Lady Sofia,
Soa melancolia na alma do poeta que precisa amar.

E sem musica e sem dança a marcha segue,
Abrindo passagem, a entrada de julgo,
Vão reabrir saudade, nostalgias amargas.

Agora eu deito, nessa solidão,
Lady Sofia se foi, sem deixar sua sombra,
Ela se foi, é a marcha fria.

Ela se foi, não sinto sua presença,
Sua musica morreu, pelos ventos ela foi,
Sua sombra não está mais aqui,
Seu nome vai ser esquecido.

E assim continua, a batida do tambor,
Os sinos batem para julho,
O poeta ainda clama sua poesia

E Lady Sofia desapareceu, nesse frio,
Na marcha fria,
Na entrada de julho, soa um coração de solidão.

(Rod.Arcadia)
Soraya LUZMacedo: Obrigada pelo poema!
Boa tarde amadinho
.

я๏∂яเφ๏ ลя¢ล∂เล:
Nossa que legal, e das danças que fizeram dos negros como o gongo? Danças que os negros trouxeram para a cultura brasileira v. possui alguma matéria sobre isso?
я๏∂яเφ๏ ลя¢ล∂เล: Preconceito é um negócio muito. Satanismo também? Humm interessante..., mas de uma rasteira no preconceito besta das pessoas continua o seu trabalho.
Bjss, linda

Soraya LUZMacedo:
Tenho algo como vídeos, aqui mesmo no orkut..., misturado com todos os assuntos. Mas as danças, no Brasil, bem como os santos afros, devido as perseguições do catolicismo e protestantismo depois..., tiveram que tornar semelhantes as imagens religuiosas com as católicas, bem como muitas músicas que as fizeram lentas, em vez daquela grande sonoridade que existem ,ainda hoje, em tribos africanas..., uma beleza!
я๏∂яเφ๏ ลя¢ล∂เล: Nossa que legal. E das danças que Vieram dos negros como o gongo? Danças que os negros trouxeram para a cultura brasileira v. possui alguma matéria sobre isso?
я๏∂яเφ๏ ลя¢ล∂เล: Preconceito é um negócio muito sério. Satanismo também? humm interessante..., mas dê uma rasteira no preconceito besta das pessoas continua o seu trabalho.
Bjss, linda

Soraya LUZMacedo:
Não eu não tenho preconceito desde pequena e sem medo de nada, pois sei que tudo tem uma origem muito interessante na formação das crenças da humanidade.
Um começo teve que ter não é?

.
я๏∂яเφ๏ ลя¢ล∂เล:
Isso é eu sei;
o mundo não se formou no continente africano ou perto?
Os primeiros vieram de lá

.
Soraya LUZMacedo:
Talvez tu até se espante se te disser que a raça que originou a branca é negra ( um dia vai ser provado isso)Talvez tu se espante em saber que vai ser a única raça que vai sobreviver mais tempo no planeta...,e que Cristo não era branco e que DEUS não era corpo e sim energia pura...,bem, isto é uma longa História! Pena que o mundo vai continuar ignorante de si muito tempo ainda
.Soraya LUZMacedo:
No continente africano estão as provas da existência do primeiro ser humano, (VIDE VÍDEOS DO ORKUT E BLOG COM A PESQUISA COMPLETA)porém naquela época os continentes não eram separados em 5 ,como hoje.( Pangéia). Eram juntos com passagens através do gelo em muitas partes... Mas o nosso planeta já teve outras civilizações muito adiantadas que desapareceram e todas com a fisionomia afro, confirmadas em estátuas que foi só o que restou...
Esta geração religiosa que tem um DEUS com descrições, na Bíblia tem quase seis mil..., anos na realidade entramos no ano novo de 2010, em 18 de setembro, cujo ano é ano de 577O, porque separaram a contagem a partir do nascimento de Cristo(ano 1; início do Cristianismo) mas os judeus não aceitaram Cristo, e continua a contagem do Velho Testamento( ou Torah) , mas comemora o nascimento e ano de 2010 de Cristo ou cristão...,e foi nesta data a Bíblia se separou com o Novo Testamento( origem do Cristianismo) a partir do nascimento de Cristo em um livro: o Novo Testamento, embora estejam agrupados mais de 60 livros num só que se chama Bíblia..., cada um faz confusão e comete erros e mais erros de interpretação a nível humano E POLíTICO-SOCIAL...
Mas deixemos que isto é o caminho da humanidade em busca de si mesmo...

Olha logo o ano novo ESTÁ AI DE NOVO!
Soraya LUZMacedo:
A vida é só um poema...




я๏∂яเφ๏ ลя¢ล∂เล:

É verdade. Muita coisa foi escondida , mas pela religião, do que pelo homem
.
.Soraya LUZMacedo: Praticamente, no caso do Brasil houve destruição mesmo! Massacres que a história nem conta por inteiro porque é a parte vencedora que escreveu. Quem não era do catolicismo tinham as obras sensuradas pela igreja e apreendidas, queimadas, como foi o caso de muitas obras de Monteiro Lobato.
Agora tu imagina o que não fizeram com os que cultuavam ritos afro ou até mesmo as danças!
E como os indígenas que não eram considerados gente e por isso picavam partes do corpo ainda vivos por pura diversão de portugueses quando aqui chegaram!
Hoje é diferente a violência?..Ainda matam em nome de um Deus..., e se matam pra ir ao encontro no céu para se deliciar em banquetes com virgens lindas.
Me diga que mundo é esse que mata por crença não real?
Ensinada POR HOMENS! .
ENSINADA POR HOMENS!
..я๏∂яเφ๏ ลя¢ล∂เล:
Omundo seria diferente na minha opinião, se cada povo de cada continente pudesse praticar sua religião seja ela africana, nórdica, celta..., apesar que algumas pessoas praticam a religião do seu pais..., mesmo as escondidas.
.
Soraya LUZMacedo: Não adianta se iludir que no Brasil não tem preconceito p0rque tem e TEM! E cada vez mais e, da forma mais mesquinha e cruel que se pode imaginar. O das classes sociais nas escolas e faculdades é a pior. Não pense que educadores de hoje ainda ñ tem preconceito porque tem!
O consumismo se transformou em marca de SER importante ou não para o grupo. Este consumismo é um perigo, pois virou regra para estar neste ou naquele grupo de amigos.Muitos morrem, se viciam para ñ ficar de fora do grupo. O TER se transformou numa desgraça para muitos jovens porque o SER foi deixaado de lado até mesmo pelos próprios pais! Quem educa os filhos hoje sõa babás, creches, internatos, colônias de férias, escolas e os amigos que fazem grupos cuja liderança às vezes é um perigo para todos.
Estamos numa era diferente e ninguém se dá conta que lares só servem para d ver tv, ir pra net e dormir.
Adianta a gente gritar que está diferente?
Não
As cabeças antigas estão no século passado mas vive o consumismo do presente.
É solidão cara!

Os jovens de agora pensam mais!.
.Soraya LUZMacedo
Lindinho estou indo dormir um pouco...
Obrigada.
Bjs!
Coloquei nosso papo no blog
..я๏∂яเφ๏ ลя¢ล∂เล:
Entendo..., eu chamo isso de revoluçãoo das espécies ou seja daqui a pouco essa geração vai estar igual ao personagem metamorfose do kafka.
Tudo bem querida e que bom colocar o nosso papo no seu blog depois eu vou uma olhada.
Bjss
Durma bem
invisível Soraya LUZMacedo:
Obrigada
Tu é muito gentil!
..
http://lh4.ggpht.com/Nandikata/SFRfmjJV6nI/AAAAAAAABLU/dS0dMrfmZB8/s800/1%2567HJ.png


By Soraya LUZ Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário