sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010





















Mágoas e Sabedoria


Eu queria dizer que fiquei magoada;
Me calei.
Eu queria dizer um não
em minha defesa;
E silenciei.
Eu queria dizer que era errado
pensar coisas negativas;
E nada disse.
Nada que dissesse iria adiantar
Nada iria modificar
Minha indignação
diante da frieza e covardia,
Que um ser pode construir
em vez de bons sentimentos.
Que quem os tem não faz o mal
nem de pensamento
aos outros mal nem julga
por só construir amor e bondade.
Mas nem todos tem anjos em si.
Nem todos contrói amor,
Mas querem receber sempre!
Se erram criam mil justificativas
e desculpas jamais pedem
porque vivem de arrogância:
Escala zero na espiritualidade
se perdão e humildade não souber viver.
Então se nos magoam
a resposta é o silêncio
Porque não vale a pena
dar seu seu tempo pra quem
a ninguém sabe amar além de si.
Silencie o que não for amor
e seu caminho será de harmonia a paz...
Mesmo caminhando só...
às vezes é sabedoria ceder e fazer silêncio.

By Soraya LUZ Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário